crossorigin="anonymous">
top of page
Buscar

Café e Marketing

  • Foto do escritor: CEOREINO
    CEOREINO
  • há 2 dias
  • 2 min de leitura

Fontes de Captação


marketing


Organizações em todo o mundo estão começando a perceber os benefícios de realizar certos tipos de eventos de arrecadação de fundos. Como você já deve ter descoberto por experiência própria, alguns eventos são simplesmente mais bem-sucedidos do que outros. Todos nós queremos arrecadar o máximo de dinheiro possível para nossas respectivas organizações, mas há momentos em que devemos considerar outros fatores.

Campanhas de arrecadação de fundos com venda de café têm sido um enorme sucesso nos Estados Unidos e em outros países. E isso não deveria ser surpresa. Todo mundo adora café, especialmente um café realmente bom. Estima-se que mais de 200 milhões de pessoas só nos Estados Unidos bebam café diariamente. Com um custo aproximado de um dólar por xícara, dá para imaginar o tamanho do lucro. Organizações têm uma excelente oportunidade de explorar esse mercado e gerar receitas expressivas para seus respectivos projetos.


A dificuldade em realizar campanhas de arrecadação de fundos com venda de café é convencer as pessoas a abrirem mão de suas rotinas matinais. Pode parecer absurdo, mas muitas pessoas são apaixonadas pelo café que bebem. Pelo que alguns leitores me contaram, os canadenses são verdadeiros fanáticos pelo café do Tim Hortons. O desafio para quem trabalha com arrecadação de fundos é convencer as pessoas a experimentarem algo novo. Precisamos apelar para o lado mais sensível delas. Afinal, é para uma boa causa.


Um dos nossos amigos obteve um sucesso estrondoso ao dar um toque inovador à tradicional arrecadação de fundos com café. Em vez de oferecer caixas de presente sem graça com café, que tal considerar a venda de pacotes de café de Comércio Justo?


Se você não conhece o movimento do Comércio Justo, deveria conhecer. Trata-se, essencialmente, de um esforço para garantir que os agricultores em países em desenvolvimento sejam devidamente remunerados pelo seu trabalho e pelos seus produtos. O movimento também busca abordar questões relacionadas ao impacto ambiental de certas práticas agrícolas, bem como a sustentabilidade econômica local.




 
 
bottom of page